sábado, 13 de agosto de 2011

Guerra nas Estrelas foi inspiração para o visual da Rainha Helena

'É o figurino mais bonito que eu já usei na vida', declara Mariana Lima

Mariana Lima diz que é o figurino mais bonito que já usou (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Mariana Lima diz que o figurino de Cordel é o mais bonito que já usou (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
"Uma mistura entre o medieval e o futurista.” É assim que Marie Salles, figurinista de Cordel Encantado, descreve o visual da Rainha Helena (Mariana Lima). A personagem esbanja estilo com seus vestidos exuberantes e acessórios peculiares, que chamam a atenção e despertam a curiosidade dos telespectadores.
O que muitos não sabem é que a inspiração para compor o figurino da personagem interpretada por Mariana Lima veio da série norte americana Guerra nas Estrelas. “Misturamos esse visual futurista com a Idade Média e um pouco de Senhor dos Anéis também”, comenta Marie.
Figurinista destaca os acessórios da personagem (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Figurinista destaca os acessórios da personagem
No figurino da Rainha Helena, predominam azul marinho, preto e prata. Marie explica que essas cores compõem bem o ar soturno dos personagens da Seráfia do Sul. “Era uma Seráfia lunar, dos rebeldes que estavam em guerra. Por isso esse clima mais sombrio”, completa a figurinista. Ela também destaca os acessórios usados pela rainha. “São peças grandes, feitas com prata e a pedra no seu estado bruto. Os acessórios fecham o conceito da roupa”, explica.
Outra curiosidade interessante sobre o visual da Rainha Helena é o material escolhido para confeccionar seus vestidos: tecidos de decoração, como tapeçaria e veludo. Essa peculiaridade reforça o ar pesado da personagem.
Mariana Lima conta que se apaixonou pela roupa da rainha. “É o figurino mais bonito que eu já usei na vida”, comenta a atriz. Ela confessa também que não é fácil se transformar na Helena. “Eu levo uma hora e meia para ficar pronta. Não é um figurino fácil de vestir, mas me dá o porte que preciso para compor a personagem”, comenta a atriz.


Rainha Helena usa vestidos exuberantes e acessórios em prata
Rainha Helena usa vestidos exuberantes e acessórios em prata.




 Acessórios de cabeça e colares pesados compõem o visual da personagem
Acessórios de cabeça e colares pesados compõem o visual da personagem.



No figurino da personagem, predominam azul marinho, preto e prata
No figurino da personagem, predominam azul marinho, preto e prata.




Visual foi inspirado na série norte-americana Guerra nas Estrela
Visual foi inspirado na série norte-americana Guerra nas Estrela.




Segundo a figurinista Marie Salles, os acessórios da personagem fecham o conceito da roupa
Segundo a figurinista Marie Salles, os acessórios da personagem fecham o conceito da roupa.





Mariana Lima durante as gravações na França (Foto: Carmo Dalla Vecchia)
Mariana Lima durante as gravações na França.



A coroa de Rainha Helena segue o conceito da roupa (Foto: Carmo Dalla Vecchia)
A coroa de Rainha Helena segue o conceito da roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário