quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chapéus e enfeites de cabelo dão elegância às mulheres de Cordel Encantado

Acessórios também estão na moda hoje em dia. Saiba como usá-los

19/06/11 às 15h18 - Atualizado em 19/06/11 às 15h18
Úrsula não dispensa um acessório na cabeça e Ternurinha abusa dos chapéus (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Úrsula não dispensa um acessório na cabeça e Ternurinha abusa dos chapéus
Tanto em Seráfia como em Brogodó, as mulheres usam e abusam dos chapéus e enfeites para o cabelo. Os acessórios são tradicionais em uma novela de época, mas também podem ser usados nos dias de hoje.
Úrsula (Débora Bloch) e Ternurinha (Zezé Polessa), por exemplo, têm os chapéus mais marcantes. Os acessórios que a duquesa usa na cabeça são, na verdade, chamados fascinators. Enfeites sofisticados, com materiais delicados como plumas e penas, que seriam uma espécie de chapéus pequenos, como explica a figurinista Marie de Salles.
Já os da Ternurinha são enormes e chamativos. “Como a intenção da primeira dama é ser tão chique quanto a duquesa, ela usa de todos os artifícios que pode. E como ela é exagerada, seus chapéus são verdadeiras instalações”, conta Marie.
Para a confecção dos chapéus de Cordel Encantado, foi montado um ateliê com o estilista Denis Linhares, que trabalha há anos como chapeleiro. Ele passou três meses desenvolvendo os acessórios de cabeça junto aos figurinistas da novela. “Os fascinators de Úrsula são totalmente atuais e contemporâneos. A prova disso foi o casamento real do príncipe William e Kate Middleton”, comenta Denis. Ele acrescenta que Cordel Encantado trouxe ainda mais destaque para os chapéus, que hoje em dia estão totalmente em voga. “Hoje é moda usar chapéu. É legal, divertido”, afirma Denis.
Karla Monteiro, também figurinista da novela, aponta que os chapéus podem ser usados em várias ocasiões hoje em dia. Em casamentos, o acessório já é tradição e pode-se abusar da criatividade, com materiais mais ricos e maiores.
Para o dia a dia, Karla acredita que o ideal é ser mais discreta, com modelos mais simples, sem deixar o charme de lado. Ela ainda dá uma dica essencial para ficar elegante com um chapéu: ter atitude. “Se está triste e para baixo, não ponha um chapéu na cabeça!”, aconselha.



A Duquesa Úrsula (Debora Bloch) e Ternurinha (Zezé Polessa) adoram usar chapéus estravagantes.




Já Cândida (Ilva Niño) e Penélope (Paula Bularmaqui) preferem os mais simples.



Rainha Helena (Mariana Lima) e Lady Carlota (Luana Martau) usam os menores, mas mesmo assim arrasam!!!




Rosa (Isabelle Drumond) prefere não chamar atenção com um simples enfeite. Florinda (Emanuele Araújo) também usa um chapéu simples.




Téinha (Patrícia Werneck) e Doralice (Nathália Dill) usam um sim´ples e bonito chapéu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário