sexta-feira, 12 de agosto de 2011

'Estou apaixonada', diz Bianca Bin sobre o figurino de Açucena

Atriz já é adepta das sandálias rasteiras e aponta as saias de patchwork como peças favoritas

Bianca Bin com a saia favorita e a sandália de couro de sua personagemBianca Bin com o figurino de Açucena: a saia favorita da atriz e uma das sandálias de couro
Bianca Bin está fascinada com o visual de Açucena, sua protagonista em Cordel Encantado. Repleto de detalhes e com cores fortes, o figurino da jovem sertaneja é todo artesanal, e ajuda a dar o tom romântico e espevitado da personagem. “Gostei de tudo o que vesti já na primeira prova de roupa. Estou apaixonada! O figurino está animado, colorido, prático e delicado. Estou muito feliz!”, comemora.
 Açucena abusa das sandálias rasteiras, blusas de algodão, acessórios em couro e saias longas, em tons de rosa e laranja, que já têm feito o maior sucesso. Segundo a figurinista Marie Salles, as roupas são compostas de tecidos naturais, crochê, bordados, tricô e renda comprada no Ceará. As saias são de patchwork ou filé, uma renda mais grossa, feita de barbante. As tiaras e pulseiras são feitas de couro ou macramê. O objetivo é passar a ideia de que a própria personagem e sua mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), tenham feito seu vestuário.
“Brogodó tem um pouco de inspiração nos anos 70, uma coisa ‘neo hippie’. É tudo muito feito a mão”, diz a figurinista. “Açucena é uma gata borralheira, romântica e cheia de energia. Ela usa cintinhos amarrados, como se ela tivesse pego pedaços de couro de várias cores que estavam jogados por ali e pendurado sua bolsinha”, completa.
Bianca conta que já é adepta das sandálias rasteiras, assim como sua personagem. Ainda do figurino de Açucena, ela aponta as saias de patchwork como suas peças favoritas. “No dia a dia a gente acaba usando mais jeans, mas eu adoro esse material que a Açucena usa. Eu sou muito romântica. Também adoro blusinhas de renda”, afirma a atriz.
Para quem pretende se inspirar no visual da mocinha de Cordel Encantado, Marie aconselha misturar uma peça do figurino com algo mais contemporâneo, como usar a tiara com um vestido leve, e adianta que as saias longas serão tendência na próxima estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário